quinta-feira, 20 de maio de 2010

É apenas mais uma das varias entrevistas que fiz no ultimo ano, tenho experiência, um currículo ótimo e, diga-se de passagem, invejado por muitos da minha área de atuação, mas depois dos 40 fica extremamente difícil arrumar um emprego tão bom quantos os anteriores, quando você é mais novo, energético e pró ativo.
Não tenho mais disposição para começar lá embaixo com um salário horrível pra só daqui uns 10 anos chegar onde eu estava na empresa anterior, alias daqui 10 anos quero começar a pensar na minha aposentadoria e não na carreira brilhante que me espera. Isso eu pensava anos atrás, logo que sai da faculdade, como aluno exemplar e adorado pelos professores.
Pensando na época da faculdade lembro de um dos colegas de classe, coitado o que será dele hoje em dia, naquela época já não era esperado muito coisa e se hoje eu preciso de um emprego quem dirá ele afinal!
Sempre com notas medíocres, correndo atrás de pontos e dos professores para ganhar um pouco do afeto que vinha a mim tão facilmente, eu um aluno brilhante, que sempre estava entre as melhores notas da sala, me destacando e atraindo a inveja de muitos, principalmente dele, adorava ridiculariza-lo na frente do resto da turma, não ganhava nada com isso a não ser uma satisfação diabólica que sempre jurei manter escondida, mas que sempre era destinada a ele.
Meus devaneios são interrompidos pela voz da secretaria me convidando a entrar na sala do diretor geral, já tinha passado de todas as fases do processo de seleção e se depois da conversa com o diretor geral me saísse bem estaria no mesmo cargo do ultimo emprego com um salário razoavelmente melhor.
Entrando na sala aquele senhor me parece tão familiar de algum modo estranho, apertei a sua mão e ele com um sorriso debochado disse:
-Que bom que pode vir hoje, queria tanto ver como o brilhante aluno se saio depois da faculdade, vejo que não tão bem quanto esperava não é mesmo?
Na mesma hora lembrei, era o aluno de notas medíocres a quem eu sempre ridicularizava e que agora era diretor geral de uma grande empresa, na qual eu desejava muito um emprego, me vendo sem ação ele terminou a entrevista dizendo:
-É com grande prazer que digo que o senhor não se encaixa no perfil da empresa.

Um comentário: